Um jovem, de 24 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira, em Santa Maria. O crime aconteceu por volta das 20h na Vila Jóquei Clube, no Bairro Juscelino Kubitschek, região oeste da cidade.
Motorista conta como aconteceu acidente que matou três jovens em Formigueiro
Conforme a Brigada Militar, o jovem, identificado como Aderlei Lima de Jesus, estava dirigindo um Monza quando parou em frente de casa, na Rua Leonardo Pascotini, e a mulher que estava com ele desceu do veículo para abrir o portão. Neste momento, uma dupla encapuzada se aproximou do veículo e um deles atirou na direção do motorista.
Adolescentes lideram lista de pessoas localizadas em operação policial
Jesus foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Atendimento do Patronato, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado para necropsia. A dupla fugiu.
De acordo com a mãe de um dos amigos de Jesus, o jovem tinha um filho de 5 anos e trabalhava com construções.
- Ele era uma pessoa boa, sempre rindo e brincando com a gente. Ele não gostava de briga, tentava sempre dar conselhos para os amigos. Foi muito injusto o que fizeram com ele - conta Lizi Freitas, 38 anos.
Segundo o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DHD), a principal linha de investigação para o caso é que o crime tenha sido um assassinato e não um latrocínio (roubo com morte), mas ainda não se sabe a motivação nem os suspeitos.
Esse foi o segundo assassinato registrado nesta semana em Santa Maria, e o 14º do ano na cidade.